Zica e os Camaleões - Série Transmídia

Esta série para TV é criação do diretor de animação Ari Nicolosi e  é totalmente transmídia e conta em diversas plataformas as aventuras de ZICA, uma adolescente de 14 anos que apesar de viver com uma família disfuncional soube dar a volta por cima.

 

É através de sua arte que ela mostra uma visão peculiar de mundo, sempre com paixão: grafita suas paredes, escreve, desenha, pinta e compõe músicas em seu violão. Essa garota antenada, conectada e cheia de atitude divide seu quarto com 3 camaleões de estimação, seus conselheiros fiéis.

“Zica e os Camaleões”, estreou na TV Brasil, em 2014 e em 2015 na TV Cultura e no canal infantil Nickelodeon foi exportada para mais de 20 países da América Latina.

PRÊMIOS: Uma das vencedoras do 1º AnimaTV | O piloto da série foi eleito a “Melhor Animação” pelo Júri Oficial da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, na categoria “Acima de 12 anos” |  ZICA teve sessão especial no ANIMA MUNDI 2010 | Foi selecionada no 1º LabTransmídia do Rio Content Market | Em 2014 foi um dos 3 vencedores do 12º FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil na categoria Teen | Participou da ComicCom 2015 no Painel SPCine - Criativos e suas séries animadas | Foi destaque da revista Variety No Ventana Sur - Interactuar - braço transmídia do Festival em Buenos Aires (2014) | Foi finalista do “Meus Prêmios Nick 2015”, versão do Nickelodeon Kids' Choice Awards, maior prêmio infantil da TV mundial,

Clipe. Sempre às Segundas - Zica & os Camaleões

MÚSICA:

Em parceria com a Lua Music, gravamos 22 músicas "compostas" pela personagem e produzimos 22 vídeoclipes para serem veiculados no Canal da Zica no YouTube - extensão transmídia da série.

Clipe: "Quando quiser..."

GAME

 Venceu o edital 1º Programa da Secretaria Municipal de Cultura. Desenvolvemos o Game na modalidade Walkthrough/adventure “Mister G Contra o Mundo”. 

LIVRO

Produzimos atravéz da Editora Devir o livro

“O Quadrado” escrito pela personagem.

 Zica e os Camaleões fez show no stand do BrazilianTV Producer no MipCom, em Cannes.

O comitê formado por representantes do Brazilian TV Producers, Apex-Brasil, Assessoria Internacional da Ancine e Ministério das Relações Exteriores selecionou entre as obras participantes do Programa de Apoio a Vendas de Obras Audiovisuais a série Zica e os Camaleões como uma das atrações brasileiras para ser apresentada ao mercado internacional no MIPCOM 2015, evento de conteúdos para entretenimento em todas as plataformas que aconteceu outubro em Cannes.

Promovemos o Primeiro Zica Experience no Museu da Imagem e do Som | SP

O evento contou com oficina de stencil, live painting lançamento do livro e show da banda Zica Cover.

 Assista o videocase do evento Zica Experience no MIS.

Performance ao vivo da banda "Zica & os Camaleões", show gravado na Unibes Cultural

O show aconteceu dentro da programação de férias "Kids que arrebentam"

Conheça um pouco dos bastidores da produção - Making of:

Ari Nicolosi e Sérgio Lopes estiveram no programa Grandes Nomes da Propaganda,

Aqui, algumas cenas dos clipes e a Iza Molinari que faz os vocais da Zica cantando.

Desenvolvemos em forma de VLOG em canal no Youtube a "personagem "EU ACHO QUE SOU A ZICA",

Thomas Roth / Lua Music - produtor musical da série fala sobre Zica e os Camaleões.

Nesse vídeo vemos o humorista Felipe Xavier que interpreta a voz do Camaleão Caco.

Nanda Perini que interpreta a voz da Zica fala da sua identificação com a personagem.