Somos uma produtora de conteúdo multiplataforma que se desenvolve dentro da tendência de comunicação transmídia, levando a audiência a diferentes experiências no universo da história nas mais diversas plataformas de mídia.

A Conteúdos Diversos nasceu em 2008 com a missão de transformar boas ideias em narrativas relevantes, combinando entretenimento, responsabilidade social e impacto positivo. À frente da produtora está Sérgio Lopes, publicitário com mais de 30 anos de experiência no mercado, que após 16 anos como sócio e VP de Criação da agência QG/Grupo Talent, decidiu iniciar um novo capítulo profissional: produzir conteúdos multiplataforma capazes de engajar, emocionar e inspirar transformações.
Desde então, desenvolvemos projetos autorais e sob demanda que conectam marcas, emissoras, instituições e causas, com foco na construção de valor e significado. Sérgio lidera a prospecção criativa e articulação de parcerias estratégicas com canais de TV, departamentos de programação, núcleos comerciais e marcas comprometidas com propósito. para o mundo.
A Cinema Animadores, produtora multimeios especializada em animação e dirigida pela produtora executiva Sílvia Prado, é parceira operacional desde o início dessa trajetória. Juntos, criamos soluções narrativas inovadoras para públicos diversos.
Participamos ativamente dos principais encontros do setor, como Kidscreen Summit, MipCom e MipJunior, Rio2C, Fórum Brasil de TV, além de integrar associações como a Brazilian TV Producers, Associação Brasileira de Anunciantes (Comitê de Conteúdo de Marca) e The Climate Reality Project Brasil, pelo qual Sérgio é líder certificado.
Lideramos processos de prospecção e articulação de parcerias e alianças estratégicas com emissoras de TV nos departamentos de programação e comercial.
Nosso diferencial está em unir repertório publicitário, linguagem audiovisual contemporânea e compromisso com o futuro. Criamos conteúdos que geram valor — para quem assiste, para quem apoia e para o mundo.
ALGUNS DESTAQUES DE NOSSA TRAJETÓRIA

Sérgio Lopes, Sílvia Prado e Jesse Cleverly
Nossa relação com projetos transmídia se iniciou em 2010
Estabelecemos acordo operacional para workshops de transmídia storytelling no Brasil com Jesse Cleverly que é sócio-diretor de criação da Wild Seeds, palestrante em eventos como MIPCOM - Cannes e Kidscreen ex-chefe de desenvolvimento do Fictionlab (unidade de inovação da BBC).
Trouxemos Jesse para 3 eventos de desenvolvimento de arquitetura transmídia e coordenação de processos criativos junto a autores, roteristas, diretores e equipe de produção no 1º Workshop de Bíblias Transmídia no MIS/SP, na TV Cultura; e “One Day TransMídia” para Autores de TV na TV Globo / Projac).
Participamos do programa Repórter ECO, na TV Cultura para falar de nosso trabalho com foco em sustentabilidade. A empresa vem se especializando na produção de obras audiovisuais que tenham vínculo com o propósito da transformação social e cidadania/educação e em 2022 fomos certificados pelo The Climate Reality Project, organização global criada pelo ex-vice-presidente e Nobel da Paz, Al Gore em 2006.

Participamos de reunião com Jimmy Wales, fundador da Wikepédia - para contribuir com ideias para o “Project Everyone” cuja missão é possibilitar que todas as mídias em qualquer plataforma, sejam utilizadas para divulgar as 17 metas globais da ONU.
Fomos convidados para debater os motivos da programação de TV para o público juvenil ainda ser escasso, no Ver TV - TV Brasil por conta de nossa experiência na área.
Frequentemente somos convidados a falar de nosso trabalho em programas voltados para educação e conscientização ambiental
Participamos da mesa redonda sobre "Políticas Públicas e o Mercado Audiovisual multiplataforma" na UFSCar - JIG2016 apresentando o "case" Zica e os Camaleões.

Em 2025 passamos a colaborar como colunista na revista M&M
O reconhecimento de nosso trabalho na integração das multiplas plataformas nos levou a 2 grandes cases:

Fomos contratados pela APEX - Brasil para a coordenar a integração e apresentação dos conteúdos audiovisuais nas diversas plataformas de mídia do Pavilhão Brasil na Expo Milão 2015, com 145 países participantes.

O IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil nos convidou a protagonizar para a entidade, uma campanha "pegadinha para o mercado publicitário" visando incentivar os grandes anunciantes a investirem mais recursos em publicidade digital, mostrando a força do meio na vida das pessoas.
-
A invenção da agência Komodo expos a descrença no mercado digital que havia na época por parte de muitas empresas e marcas no Brasil.
-
Para dar mais veracidade à campanha de lançamento da Komodo, a peça exibia um número de telefone para contato (11 2533-6108) e a foto do seu suposto CEO, um publicitário de verdade, conhecido de boa parte do mercado.
-
Tratava-se do criativo Sérgio Lopes, ex-dono da QG, agência na qual atuou por 15 anos e que deixou em 2007, ainda antes da venda para o Publicis Groupe, ocorrida em 2010.
-
Desde então, Lopes é sócio da Conteúdos Diversos Produções, que nestes últimos anos desenvolveu projetos como séries infantis de animação e documentários.
A Campanha repercutiu fortemente em revistas de negócios, propaganda e marketing.
Komodo é ação da DM9 para IAB
Agência fictícia que critica a “turminha do digital” ganhou anúncio protagonizado por um publicitário de verdade e gerou revolta nas redes sociais - ALEXANDRE ZAGHI LEMOS| » 23 de Outubro de 2012

Dragão Komodo gera buzz sobre publicidade multiplataforma
Campanha da DM9DDB para o IAB Brasil questiona meio digital para promover estratégias de integração - por Marcello Queiroz - 23 de Outubro de 2012
IAB lança segunda fase da campanha com "Komodo Propaganda"
Peças incluem vídeos em que executivos do mercado publicitário desmitificam o discurso da Komodo de que somente propaganda analógica funciona - Cris Simon
A campanha tornou público aquilo que muitos clientes e profissionais da publicidade pensavam (na época), mas não tinham coragem de falar e repercutiu na mídia especializada em marketing e negócios.




