top of page

Somos uma produtora de conteúdo multiplataforma que se desenvolve dentro da tendência de comunicação transmídia, levando a audiência a diferentes experiências no universo da história nas mais diversas plataformas de mídia.

Criada em 2008 pelo publicitário Sérgio Lopes, com mais 30 anos de experiência profissional em agências nacionais e multinacionais, após 16 anos como sócio e VP de Criação, no final de 2007 vendeu sua participação na agencia de propaganda QG/Grupo Talent para se dedicar a desenvolver projetos multi-plataforma, buscando levar valor de entretenimento com responsabilidade social para ideias, marcas, produtos e serviços.

Sérgio lidera os processos de prospecção e articulação de parcerias e alianças estratégicas com emissoras de TV nos departamentos de programação e comercial.

Desde o início de suas atividades a Conteúdos Diversos estabeleceu acordo operacional com a Cinema Animadores, produtora multimeios com especialização em animação da produtora executiva Sílvia Prado.

Juntos, participam ativamente de eventos e associações nacionais e internacionais do mercado de produção e comunicação como: Kidscreen Summit / Mip Com e Mip Jr / Rio Content Market - RIO2C / Forum Brasil de TV / Brazilian TVProducers / Associação Bras. de Anunciantes - Comite de Conteúdo de Marca.

ALGUNS DESTAQUES DE NOSSA TRAJETÓRIA

Sérgio Lopes, Sílvia Prado e Jesse Cleverly

Nossa relação com projetos transmídia  se iniciou em 2010

Estabelecemos acordo operacional para workshops de transmídia storytelling no Brasil com Jesse Cleverly que é sócio-diretor de criação da Wild Seeds, palestrante em eventos como MIPCOM - Cannes e Kidscreen Summit – NY, e ex-diretor de co-produção e aquisição de conteúdo da BBC Children além de ter sido chefe de desenvolvimento para a Fictionlab (unidade de inovação da BBC).

Através de parcerias trouxemos Jesse para 3 eventos no Brasil para desenvolver a arquitetura transmídia dos projetos e coordenar os processos criativos junto a autores, roteristas, diretores e equipe de produção: 1º Workshop de Bíblias Transmídia (MIS/SP) com apoio do MinC e Programa Cinema do Brasil;  Workshp AnimaTV - (TV Cultura); Storytelling “One Day TransMídia” para Autores de TV (TV Globo / Projac).

Wikip.jpg

Participamos de reunião com Jimmy Wales, fundador da Wikepédia - para contribuir com ideias para o “Project Everyone” cuja missão é possibilitar que todas as mídias em qualquer plataforma, sejam utilizadas para divulgar as 17 metas globais da ONU.

Fomos convidados para debater os motivos da programação de TV para o público juvenil ainda ser escasso, no Ver TV - TV Brasil por conta de nossa experiência na área.

A Conteúdos Diversos e seus projetos com a Cinema Animadores  já obtiveram reconhecimento de instituições como UNESCO - Dialogos da Comunicação / Prix Jeunesse Internacional e Ibero Americano RioContentMarket -1º LabTransmídia e Pitching Séries p/ TV /AnimaMundi (Sessão "O que vem para TV") / MarketingBest de Sustentabilidade e fomos vencedores do Programa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Participamos da mesa redonda sobre "Políticas Públicas e o Mercado Audiovisual multiplataforma" na UFSCar - JIG2016 apresentando o "case" Zica e os Camaleões.

A empresa vem se especializando na produção de obras audiovisuais que tenham vínculo com o propósito da transformação social e cidadania/educação e em 2020 tornou- se signatária da Rede Brasil do Pacto Global - ONU.

 O reconhecimento de nosso trabalho na interação com multiplas plataformas nos levou a

2 grandes cases:

Fomos contratados pela APEX - Brasil para a coordenar a estratégia e apresentação dos conteúdos audiovisuais nas diversas plataformas de mídia do Pavilhão Brasil na Expo Milão 2015.

iab.jpg

O IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil nos convidou para protagonizar uma campanha - "pegadinha para o mercado publicitário" - para a entidade.

  • A invenção da agência Komodo expos a descrença que havia na época por parte de muitas empresas e marcas no Brasil.

  • Para dar mais veracidade à campanha de lançamento da Komodo, a peça exibia um número de telefone para contato (11 2533-6108) e a foto do seu suposto CEO, um publicitário de verdade, conhecido de boa parte do mercado.

  • Tratava-se do criativo Sérgio Lopes, ex-dono da QG, agência na qual atuou por 15 anos e que deixou em 2007, ainda antes da venda para o Publicis Groupe, ocorrida em 2010.

  • Desde então, Lopes é sócio da Conteúdos Diversos Produções, que nestes últimos anos desenvolveu projetos como séries infantis de animação e documentários.

Komodo é ação da DM9 para IAB

Agência fictícia que critica a “turminha do digital” ganhou anúncio protagonizado por um publicitário de verdade e gerou revolta nas redes  sociais - ALEXANDRE ZAGHI LEMOS| » 23 de Outubro de 2012

Dragão Komodo gera buzz sobre publicidade multiplataforma

Campanha da DM9DDB para o IAB Brasil questiona meio digital para promover estratégias de integração - por Marcello Queiroz - 23 de Outubro de 2012 

IAB lança segunda fase da campanha com "Komodo Propaganda"

Peças incluem vídeos em que executivos do mercado publicitário desmitificam o discurso da Komodo de que somente propaganda analógica funciona - Cris Simon

A campanha tornou público aquilo que muitos clientes e profissionais da publicidade pensavam (na época), mas não tinham coragem de falar e repercutiu na mídia especializada em marketing e negócios.

bottom of page