Mulheres de Peito

 

Pensando em levar inspiração para milhares de mulheres que vivem ou viveram a terrível descoberta do câncer de mama criamos o Projeto Mulheres de Peito e estabelecemos parceria com o GBECAM – Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama. O Projeto Multiplataforma, teve início com a produção de um documentário para TV e Cinema que conta a história de 5 mulheres que transformaram o medo em coragem.

Em 2012 o documentário foi adquirido pela Globosat / GNT em Maio de 2014 estreou na grade de programação da TV CULTURA.

Multiplataforma - ampliando o alcance da mensagem.

Desenvolvemos uma série de ações engajando marcas e instituições que se relacionam com o tema para levar a mensagem ao maior número de mulheres possível.

Assista ao promo do documentário:

Estabelecemos parcerias com:

  • GE HealthCare - 400 exames de mamografia gratuita.

  • Hospital Pio XII - Barretos (laudo dos exames).

  • Hospital Santa Marcelina de Itaquera (retaguarda / tratamentos).

  • UNACCAM com a doação de mais 180 mamografias.

  • Total: 580 exames – 27 mulheres em tratamento.

Premio.

A ação foi uma das vencedoras do prêmio Marketing Best de Sustentabilidade 2013 - iniciativa da Ed. Referência e Madia Associados.

Arte.

O artista plástico Neno Ramos criou para o projeto o quadro “Mona Lisa - Auto Exame”.

Peça de Teatro Mulheres de Peito - Desenvolvemos e aprovamos em Lei Rouanet a produção da peça de teatro Mulheres de Peito – Em fase de captação.

Palestras e debates Mulheres de Peito 

Realizamos palestras e debates com exibição do documentário para empresas e instituições com receita revertida para o GBECAM - Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de mama.

 “Outubro Rosa 2013”

No mês da prevenção mundial do câncer de mama, realizamos grande evento no Complexo Comercial Tatuapé.

 

Assista ao video case Outubro Rosa / Tatuapé:

Patrocínios e Apoios:

Complexo Comercial Tatuapé / Américas Amigas / ABRACRO / Caltabiano Veículos / Drogaria SP / M&C SAATCHI F&Q / Revista Tatuapé / Casas Bahia / Projeto A

Campanha.

A atriz Paola de Oliveira foi a “madrinha” do evento estrelando a campanha publicitária.

Reconhecimento.

No encerramento oficial do Outubro Rosa recebemos homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Alcance.

O evento impactou mais de 2,8 milhões de pessoas em 20 dias.

Relevância.

A realização de mamografias gratuítas tornou o evento extremamente relevante do ponto de vista social.

Redes Sociais.

Produzimos um vídeo para as redes sociais e nossa página obteve aumento de 310% no alcance médio das publicações e os posts relacionados ao evento atingiram taxa média de envolvimento de 8,68%.

Assista ao vídeo de divulgação nas redes sociais.

Apoio relevante.

Por dois anos consecutivos (2012 / 2013) a Breast Cancer Awereness Campaign - Estée Lauder - criadora do símbolo "Laço Rosa" apoiou o Projeto Mulheres de Peito com lançamento de batom comemorativo Clinic com receita das vendas de outubro revertida para o GBECAM.

Parcerias, patrocínios e apoios: o segredo do negócio.

Complexo Tatuapé recebe prêmio internacional pelo projeto multiplataforma Mulheres de Peito. 

O Complexo Tatuapé - AD Shopping, recebeu o Prêmio de Apoio a Comunidade da América Latina pela realização do evento Mulheres de Peito, em prol da conscientização do público feminino a respeito do câncer de mama. Um reconhecimento concedido pela organização mundial da indústria de Shopping Centers - International Council of Shopping Centers (ICSC). Sylvia Navarro (marketing) esteve na  premiação durante o congresso internacional RECON Latin America - Cancun, México. 

Programa "De Bem Com a Vida" - Combate ao Câncer de Mama exibido em 08/10/2013.

Repercussão na mídia

TV Globo (SPTV 1ª edição), Rede Vida, Rede Gospel, Rede TV!, Diário de S. Paulo, Agora, DCI, Metro News, Meio&Mensagem, Rádio Tupi e Rádio Capital, Catraca Livre, Lilian Pacce, Revista do Tatuapé, Revista Em condomínios - Tatuapé, Mooca, Vila Prudente e Carrão, Revista Free SP, Revista Alvo Leste, Revista In, Revista Sua Escolha, Jornal Metrô News, Jornal Gazeta do Tatuapé e Mooca. Atingindo um público de 50 mil pessoas por dia.