top of page

Mulheres de Peito

Mulheres que superaram o câncer de mama
Documentário TV e Cinema - 52 minutos
Ação Social, Saúde da Mulher e Comunicação de Impacto

Objetivo: Promover conscientização, diagnóstico precoce e apoio emocional às mulheres em situação de vulnerabilidade diante do câncer de mama, por meio da produção de conteúdos audiovisuais, campanhas educativas, eventos presenciais e ações de impacto social, ampliando o alcance da prevenção e do cuidado.

ASSISTA O TRAILER

Descrição Técnica: O projeto Mulheres de Peito nasceu da parceria entre a Conteúdos Diversos Produções e o GBECAM – Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama, com o objetivo de dar visibilidade à jornada de superação de mulheres que enfrentaram o diagnóstico de câncer de mama e inspirar outras com histórias reais e emocionantes.

 

O ponto de partida foi a produção de um documentário de 52 minutos para TV e Cinema, que narra a trajetória de cinco mulheres que transformaram o medo em força, promovendo uma abordagem sensível, informativa e inspiradora. O filme foi licenciado pela Globosat e estreou na TV Cultura em maio de 2014.

Metodologia de Ação:

  • Produção e exibição do documentário como peça central de sensibilização

  • Campanha multiplataforma no Outubro Rosa (2013), com ações de mídia, redes sociais, exibições públicas, palestras e intervenções artísticas

  • Parcerias com instituições de saúde para oferta gratuita de exames de mamografia e atendimento clínico

  • Instalação de totens interativos em shopping centers com informações e recursos digitais

  • Desenvolvimento de conteúdos para redes sociais com vídeos curtos, peças gráficas e depoimentos

  • Realização de eventos presenciais com impacto em larga escala em locais de alto fluxo

Resultados e Impacto

  • 580 exames de mamografia realizados, com 27 encaminhamentos para tratamento

  • Evento no Complexo Comercial Tatuapé impactou mais de 2,8 milhões de pessoas em 20 dias

  • Campanha com a atriz Paolla Oliveira (madrinha)

  • Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade (2013)

  • Premiado pelo International Council of Shopping Centers - Prêmio de Apoio à Comunidade da AL

  • Homenagem da Assembleia Legislativa- São Paulo.

  • Palestras e exibições do documentário realizadas em empresas, com renda revertida ao GBECAM

  • Ampla cobertura na mídia: TV Globo, Rede Vida, Rede TV!, Diário de SP, Rádio Tupi, Jornal Metrô News, Meio & Mensagem, Catraca Livre e outros 

  • Apoio da campanha internacional da Estée Lauder com o lançamento do batom comemorativo Clinique, com renda revertida para o GBECAM

ASSISTA O  VIDEOCASE DO EVENTO MULHERES DE PEITO

Parcerias, patrocínios e apoios: o segredo do negócio.

Estabelecemos parcerias com:

  • GE HealthCare - 400 exames de mamografia gratuita.

  • Hospital Pio XII - Barretos (laudo dos exames).

  • Hospital Santa Marcelina de Itaquera.

  • UNACCAM doação de mais 180 mamografias.

  • Total: 580 exames – 27 tratamentos

ODS Prioritários:

ODS_MP.png

Redes Sociais: 

Produzimos um vídeo para as redes sociais e nossa página obteve aumento de 310% no alcance médio das publicações e os posts relacionados ao evento atingiram taxa média de envolvimento de 8,68%.

Participação no programa “De bem com a vida”

Patrocínios e Apoios: Laboratório ROCHE, Complexo Comercial Tatuapé Américas Amigas / ABRACRO / Caltabiano Veículos / Drogaria SP / M&C SAATCHI F&Q / Revista Tatuapé / Casas Bahia / Projeto A / Breast Cancer Awereness Campaign - Estée Lauder

ROCHE.png
TV_Cultura.png

 

 

   

RUA TUPI, 538 - PACAEMBU/SÃO PAULO        CEP  01233-000   

TEL: 55 11 98675 0386

 Fale conosco por e-mail: sergiolopes@conteudosdiversos.com.br

 

© 2025 CONTEÚDOS DIVERSOS PRODUÇÕES

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page