Expo Milão 2015

A 34ª edição da Feira Universal aconteceu de 1º de Maio a 31 de Outubro em Milão na Itália e a edição deste ano foi o maior evento global de todos os tempos em um espaço expositivo de 1 milhão de m2, com a participação de 145 países em espaços expositivos (pavilhões).

 

A Apex-Brasil organizou a participação brasileira sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e construiu um pavilhão de 4 mil m2 com arquitetura e design de interior do Studio Arthur Casas e o projeto expográfico e cenografia do Atelier Marko Brajovic. 

A Conteúdos Diversos foi contratada pela APEX-Brasil para a coordenação da estratégia e identidade visual os conteúdos audiovisuais no Pavilhão Brasil na Expo Milão 2015.

Os visitantes puderam caminhar sobre uma rede de 1.250 m2 a 8 mts de altura. Sensores captavam movimentos e ativavam sistemas de som/iluminação.

  "Um dos desafios deste projeto foi pensar a integração das imagens em uma tela de 56,4 metros em que o visitante podia estar parado em um determinado ponto e assistir ao vídeo inteiro ou estar em movimento seguindo o fluxo da narrativa sem perceber repetição de imagem".

O Pavilhão contou com 4 plataformas de mídia: no primeiro pavimento o “Video Wall”, uma grande tela com 56,4 metros exibiu o vídeo conceito de 8 minutos; cinco mesas interativas com games onde o visitante interagiu com as questões do agronegócio; no espaço expositivo “Laboratório”, cinco bancadas com um conjunto de 5 telas cada tratando dos temas sustentabilidade, sabores e inovação; no mezanino um “ Back Projection” com 56,4 metros alinhou 22 telas com sensores de imagem e som que eram iniciados com a presença do visitante.

 Nestas plataformas o visitante entenderam como o Brasil se transformou em um dos maiores produtores de alimentos e bebidas.

Informações adicionais no site: http://www.brasilexpo2015.com/brasil-na-expo

Este vídeo mostra nossa equipe de produção integrada com a equipe italiana responsável pelo upload dos vídeos fazendo os primeiros testes de projeção das plataformas de mídia. 

Marketing Best 2015

A Apex-Brasil ganhou o Marketing Best que promove o reconhecimento e valorização de iniciativas emblemáticas e inspiradoras através do Marketing com o case da participação brasileira na EXPO MILÃO 2105.

Este vídeo postado pela Apex-Brasil em 05/05/2015 dá uma visão geral do Pavilhão Brasil em um breve passeio pelas instalações e um pouco do que foi a cerimônia de abertura. 

VOCÊ  SABIA?

  • Que a EXPO, conhecida como Feira Universal acontece desde 1851 com sua 1ª edição em Londres?

  • Que a Torre Eiffel, foi construída para a Exibição Universal de 1889?

  • Que o Rio de Janeiro já foi sede da Expo em 1922, quando aconteceu a primeira transmissão de rádio oficial no Brasil?