top of page

Por uma sociedade mais consciente - Documentário

No Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino.

A partir de uma parceria com a ONG Banco de Alimentos, o documentário “Cultura do Desperdício - Por uma sociedade mais consciente” - que tem o desperdício de alimentos como pano de fundo, explora questões do descarte, reciclagem e novos modelos de negócio com foco na sustentabilidade, incentivando a formação de um ciclo sustentável e a diminuição de lixo orgânico.

O documentário estreou na Virada Sustentável e licenciado pelos canais Globosat levando informação relevante para a audiência promovendo uma mudança de padrão cultural, incentivando ações e promovendo a cidadania consciente.

ASSISTA AO TRAILER

A trilha musical é um ponto de destaque da produção por resumir em sua letra os principais pontos abordados no documentário e  foi criada e produzida por Paulo Garfunkel e Marcus Vinícius da InSonoris e contou com a voz do "Skowa".

O produtor Sérgio Lopes, Luciana Quintão e Paulo Garfunkel com Skowa no dia da gravação da trilha.

O lançamento do projeto aconteceu no Conjunto Nacional na VIRADA SUSTENTÁVEL SP - um movimento de mobilização em prol da sustentabilidade e maior festival do tema do Brasil com participação direta de órgãos públicos, organizações da sociedade civil, movimentos sociais, escolas e universidades baseado nos ODS - ONU.

Exibições seguidas de debate

Desde seu lançamento, pela relevância de seu conteúdo, o projeto realizou uma série de eventos com exibição do documentário seguido de debate em instituições, empresas e escolas com grande mobilização de público.

Evento na Escola SENAI Alimentos

Evento na Secretaria de Agricultura e Abastecimento - CONSEA \ CODEAGRO

Evento na Virada Sustentável de São Sebastião e Ilhabela

Evento no Instituto PROCON\SP

O documentário Cultura do Desperdício - Por uma sociedade mais consciente está alinhado com os ODS 2, 6,11,12, 13 e 15 e contou com patrocínio via Lei Rouanet do Rabobank Brasil.

ODS_CAMPO2.jpg

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: Sérgio Lopes | Direção: Paula Galacini | Direção de Fotografia: Pichi Martirani | Produção Executiva: Silvia Prado |  Direção de Produção: Joyce Abram Martirani | Montagem: Carlos e Paulo Suconic | Trilha: Input Criações Sonoras - Paulo Garfunkel, Vinícius Porto com participação especial Scowa.| Roteiro: Marcelo Candido de Melo

O logotipo  do projeto foi criado pelo designer gráfico Túlio Fagim.

EM 2022 O CONTEÚDO DO DOCUMENTÁRIO FOI ADAPTADO PARA LIVRO AMPLIANDO O ALCANCE DA MENSAGEM:

Em parceria com o Instituto Europeo di Design foi criado o projeto O QUE É A CULTURA DO DESPERDÍCIO - Se não interromper, é a gente que acaba,E

BLOG.jpg_editado.jpg
bottom of page