A ÁGUA QUE FALTA - Documentário

“A água é a chave para o desenvolvimento sustentável. Precisamos dela para a saúde, segurança alimentar e progresso econômico. No entanto, uma em cada três pessoas vive num país com estresse hídrico moderado ou elevado, e em 2030 quase metade da população mundial poderá enfrentar escassez de água, com a procura a ultrapassar a oferta em 40%.

Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, para o Dia Mundial da Água

O documentário A ÁGUA QUE FALTA mostra iniciativas que já acontecem no mundo visando inspirar a audiência e promover uma mudança de padrão cultural.

Focando principalmente nos ODS de número 6 e 14 o documentário está alinhado com a agenda 2030 e tem apoio da Rede Pacto Global Brasil, iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania e do The Nature Conservancy, instituição que tem trabalhado para proteger as terras e águas das quais toda a vida depende.

Veja aqui o trailer do doumentário que estreou no Dia Mundial da Água e estará na grade de programação da TV Cultura em outubro.

PATROCÍNIO

Trecho da entrevista gravada em NY com o advogado e ativista Seth Siegel - autor do livro "Faça-se a água" 

O documentário estreou no Dia Mundial da Água na Unibes Cultural em evento seguido de debate.

O documentário é fruto de uma parceria de conteúdo entre a produtora Conteúdos Diversos Produções e a revista Saneamento Ambiental.

Conheça a Revista Saneamento Ambiental:   http://www.sambiental.com.br/index.php

O documentário foi apresentado no 9º Seminário Estadual Água e Saúde (Sesc Guarulhos) reuniu consultores internacionais e o produtor audiovisual Sérgio Lopes

O documentário tem chamado a atenção da mídia e foi convidado a participar do programa "Repórteres do Rio Pinheiros" da rádio Jovem Pan.

que participou de roda deconversa com Letycia Janot, (Projeto Água na Jarra) membro do Climate Reality, mediada pela secretária municipal de Saúde, Ana Cristina Kantzos e o arquiteto e urbanista Luiz Sergio Ozório Valentim.