A ÁGUA QUE FALTA - Documentário

“A água é a chave para o desenvolvimento sustentável. Precisamos dela para a saúde, segurança alimentar e progresso econômico. No entanto, uma em cada três pessoas vive num país com estresse hídrico moderado ou elevado, e em 2030 quase metade da população mundial poderá enfrentar escassez de água, com a procura a ultrapassar a oferta em 40%.

Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, para o Dia Mundial da Água

O documentário A ÁGUA QUE FALTA mostra iniciativas que já acontecem no mundo visando inspirar a audiência e promover uma mudança de padrão cultural.

Focando principalmente nos ODS de número 6 e 14 o documentário está alinhado com a agenda 2030 e tem apoio da Rede Pacto Global Brasil, iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania e do The Nature Conservancy, instituição que tem trabalhado para proteger as terras e águas das quais toda a vida depende.

Veja aqui o trailer do doumentário que estreou no Dia Mundial da Água e estará na grade de programação da TV Cultura em outubro.

O documentário é fruto de uma parceria de conteúdo entre a Conteúdos Diversos Produções a revista Saneamento Ambiental (Signus Editora), uma empresa de capital fechado, que atua desde 1983 no mercado editorial  publicando revistas dirigidas a públicos específicos (B2B). Atualmente, mantém quatro publicações: Brasil Mineral, Saneamento Ambiental, Química Industrial e Brasil Alimentos.

Conheça a Revista Saneamento Ambiental:   http://www.sambiental.com.br/index.php

PATROCÍNIO

Trecho da entrevista gravada em NY com o advogado e ativista Seth Siegel - autor do livro "Faça-se a água" 

O documentário estreou no Dia Mundial da Água na Unibes Cultural em evento seguido de debate.