Documentário debate produção de alimentos



A Unibes Cultural recebe a sessão do documentário Campo e sustentabilidade: Realidade Possível ou Utopia? (50’), que debate a produção de alimentos. Os ingressos são gratuitos.

Dirigida por Sergio Lopes e Paula Galacini, a obra explora questões relacionadas ao tema por meio de entrevistas com pesquisadores, ativistas, produtores rurais convencionais e orgânicos, pecuaristas e demais especialistas da cadeia produtiva do agronegócio.

Após a exibição, acontece mesa de debate sobre o assunto (confira programação).

“Visamos, com a exibição e debate aberto ao público, trazer consciência e mudança de atitude em relação ao consumo e produção de alimentos”, comenta Lopes.


Programação

20h – Exibição do documentário

21h – Debate


Mesa

Fabiana Alves é diretora-executiva na Wholesale – Rabobank Brasil e graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, além de pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV.

Annelise Vendramini é coordenadora do programa de pesquisa Finanças Sustentáveis na FGV. Também é professora dos mestrados de economia e administração na mesma instituição, em São Paulo.

Caio Penido é pecuarista (Fazenda Agropecuária Água Viva) e presidente do Grupo Roncador e do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

Gerd Sparovek é professor Titular da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, na USP. É também presidente na Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.  

André Palhano (moderador) é jornalista, já atuou na Agência Estado e Folha de S. Paulo e é o criador da Virada Sustentável, evento com foco em sustentabilidade que mobiliza 9 cidades e envolve um público estimado de 4 milhões de pessoas.


Mais sobre a obra

‘Campo e Sustentabilidade’ explora as questões fundamentais da sustentabilidade do planeta com o crescimento populacional e o aumento da demanda de produção de alimentos.

Conduzido por André Palhano, criador da Virada Sustentável, o trabalho busca entender por que razão o cidadão urbano se desconecta do campo, que produz alimentos para atender as necessidades das grandes metrópoles.

O documentário está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, recebeu apoio institucional da Rede Brasil do Pacto Global e do The Nature Conservancy e contou com patrocínio, via Lei Rouanet, do Rabobank Brasil.


Confira nossa programação!

Acesse nosso site e descubra shows, palestras, exposições, encontros e demais eventos nas áreas de cultura, empreendedorismo, longevidade e inovação, entre outros.


Fonte: · https://unibescultural.org.br/eventos/documentario-debate-producao-de-alimentos/

Em Destaque
Últimas Notícias
Arquivo
Busca por Tags