Conteúdos Diversos lança portal É Conosco, com foco em sustentabilidade

TelaViva News - 01|03|2021

Luciana C. Quintão - Fundadora ONG Banco de Alimentos - Conteúdos Diversos
Luciana C. Quintão - Fundadora ONG Banco de Alimentos

A Conteúdos Diversos lança nesta semana o portal É Conosco, com foco em sustentabilidade. O objetivo da página é buscar a audiência onde ele estiver, na forma de campanhas de conscientização, por meio de documentários, webséries, podcasts, livros, blogs, eventos, exposições, games e aplicativos. Além do site, o projeto já nasce com perfis nas redes sociais – Instagram, Facebook e Twitter, que possibilitam a participação e interação do público – além de um canal no YouTube, que estreou com mais de 100 vídeos de cerca de dois minutos de duração cada onde ativistas, especialistas e técnicos da sustentabilidade apresentam visões, propostas, denúncias e atitudes, visando um mundo mais sustentável e o bem-estar das gerações futuras.

A produtora responsável pela criação do portal, que visa ser um hub de informação e conexão com as questões ambientais, sociais e corporativas, explica que os documentários realizados nos últimos anos trouxeram uma percepção da urgência em trabalhar por um planeta mais sustentável, usando o audiovisual como ferramenta de engajamento da audiência nesta causa. "Sem dúvida, o audiovisual é a maneira mais efetiva de engajar a população – depois da vivência presencial – nas questões da sustentabilidade. O audiovisual possibilita que a audiência vá a uma floresta, visite uma recicladora, aprenda a fazer compostagem sem sair de casa… As plataformas e redes sociais alcançam o público na hora em que a audiência quiser", afirma Sérgio Lopes, diretor da Conteúdos Diversos e idealizador do portal, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. "Além de exibir nossos documentários na TV – TV Cultura e canais Globo já licenciaram nossos projetos – antes da pandemia fizemos testes em eventos presenciais com exibição de documentários seguidos de debates na Virada Sustentável, Unibes Cultural, Inovabra Habitat, Procon e Cine SESC. Sempre com a casa cheia", completa.

Por enquanto, só está liberado no portal o "Cultura do Desperdício". Os demais ainda estão em contrato de licenciamento com a TV Cultura, mas em breve devem ser liberados. "Estamos abertos para disponibilizar documentários ou webséries de outras produtoras, mas isso ainda não aconteceu por estamos no início do projeto. Quando isso acontecer, certamente será num formato de exibição seguida de debate para dar profundidade ao tema apresentado", adianta Lopes. O diretor garante ainda que existe abertura para coproduções com outras produtoras audiovisuais que queiram trabalhar dentro dessa temática em projetos para o É Conosco.

No portal, o público encontra seções de responsabilidade social, consumo consciente, meio ambiente, cidades sustentáveis, engajamento, podcasts e a É Conosco TV, que reúne eventos de sustentabilidade gravados para que a audiência assista quando quiser.

A Conteúdos Diversos – pelo segundo ano signatária da Rede Brasil do Pacto Global – é a responsável pelo portal. Sílvia Prado, da Cinema Animadores, é associada de Lopes – juntos, eles realizam a curadoria do material junto a um conselho editorial, ainda informal, com alguns profissionais do audiovisual e da sustentabilidade. O designer Julio Ché Valente assina a programação visual e Eduardo Leme Ferreira está à frente do marketing digital do portal e redes sociais.


FONTE - TELA VIVA NEWS: https://telaviva.com.br/01/03/2021/produtora-conteudos-diversos-lanca-portal-e-conosco-com-foco-em-sustentabilidade/

Em Destaque
Últimas Notícias
Arquivo
Busca por Tags